HOME | QUEM SOMOS |SOLICITE SEU ORÇAMENTO |  CONHEÇA NOSSA LOJA VIRTUAL | CONTATO | LOCALIZAÇÃO PARCEIROS E CLIENTES

 

« voltar


Alta Frequencia

É um aparelho que trabalha com correntes alternadas de alta freqüência, entre 100.00 e 200.00 Hz, com uma tensão que oscila entre 25.000 e 40.000 V e uma intensidade da ordem de 100 mA²

O aparelho consiste num gerador de alta freqüência, num porta-eletrodos e em diversos eletrodos de vidro.

As corrente de alta freqüência, alta voltagem e baixa intensidade são geradas por um dispositivo eletrônico que consta de vários circuitos transitórios que transformam, retificam e posteriormente produzem correntes de alta freqüência a partir da corrente elétrica de uso doméstico que se é provida através da rede.




Os eletrodos de vidro são ocos e contêm em seu interior um vácuo parcial, quer dizer, ar rarefeito ou um outro gás.A passagem da corrente provoca uma ionização das moléculas de gás, as quais, sob o forte impacto energético, tornam-se fluorescentes.Os eletrodos provocam a formação de ozônio ao nível da pele.

Ação.

A passagem de ondas eletromagnéticas por ar ou outros gases rarefeitos, provoca a formação de ozônio, como acontece por exemplo na ozonosfera do nosso planeta ( as ondas eletromagnéticas do sol passam pelo ar rarefeito da ozonosfera, gerando ozônio ).

Processos químicos nos eletrodos

O ozônio é uma substância instável que se decompõe rapidamente em oxigênio molecular ( O2) e em oxigênio atomar ( atômico ) ( O) . A grande ação desinfetante do ozônio reside na grande agressividade do oxigênio atomar ( atômico )nascente que é liberado durante a decomposição do ozônio.O envelhecimento celular está ligado a ação dos radicais livres, e o oxigênio é um dos percursores desta ação, através da oxidação das estruturas orgânicas.. O oxigênio atomar é o oxidante mais agressivo depois do flúor.Ele é um radical livre.

Baseado nas considerações sobre os radicais livres, os eletrodos de alta freqüência, produtores de ozônio a nível da pele, devem ser utilizados pela esteticista criteriosamente, pois não é lógico que um tratamento estético, que visa atenuar e atrasar os efeitos do envelhecimento, utilize os eletrodos de alta freqüência, pondo todo o resto do tratamento a perder. A corrente de alta freqüência quando empregada descriteriosamente, é um meio de se envelhecer mas rápido.

Efeitos Fisiológicos

Térmico :
O principal efeito das correntes de alta freqüência ao atravessar o organismo é a produção de calor. Do efeito térmico se pode deduzir outro efeito como o de vasodilatação periférica local. Devido ao calor gerado, se consegue um aumento do fluxo sanguíneo e por tanto se produz uma melhora do trofismo, oxigenação e metabolismo celular.

È um efeito comum a todas as formas de aplicação;Se acentua mais nos casos em que o eletrodo se coloca a uma ligeira distância da pele, que quando está em contato direto.

O efeito térmico obtido é inversamente proporcional á superfície do eletrodo. Por isso para efeitos destrutivos ( fulgurações ) se usam eletrodos de pouca superfície ( em forma de ponta ) já que concentram em um ponto os efeitos térmicos.O efeito térmico obtido é diretamente proporcional ao tempo de aplicação. Os tratamentos mais habituais duram entre 3 e 5 min.

Vasodilatação e hiperemiante local :
Aparece como conseqüência do efeito térmico. Os eletrodos de vidro têm um efeito estimulante sobre a pele, pois aumentam a circulação periférica local.

Aumento da oxigenação celular:
Bactericida e anti-séptico ( a formação de ozônio ao nível da pele tem ação desinfetante ). As faíscas que saltam entre a superfície do eletrodo e a pele formam, a partir do oxigênio do ar, o ozônio, através da corrente elétrica. O ozônio formado é muito oxidante e por tanto é um bom bactericida, germicida e anti-séptico em geral.

·        Melhora o trofismo dérmico

·        Antinflamatório

·        Analgésico

·        Relaxante muscular superficial

Indicações:

-         Desinfecção após a extração das eflorescências acneicas

-         Fulguração de eflorescências acneicas inflamadas

-         Desinfecção e estimulação da circulação sanguínea do couro cabeludo

Contra Indicações:

-         Marca-passo cardíaco

-         Gestantes

-         Implante metálico local ( aquecimento perigoso )

-         Zonas hemorrágicas

-         Distúrbios de sensibilidade

-         Pele com cosméticos inflamáveis ( álcool e éter )

Técnicas de aplicação

Os eletrodos que se utilizam para a aplicação das correntes de alta freqüência são geralmente tubos ocos de vidro.Em seu interior há geralmente o vácuo ou tem um gás como o néon.

Para introduzir-se o eletrodo no porta-eletrodos, deve-se manter este último numa posição vertical com a finalidade de evitar que o eletrodo acidentalmente se solte e quebre.

Se conectam geralmente por pressão que, por sua vez, está conectado mediante um cabo ao console gerador da corrente de alta freqüência.

Antes de ligar-se o aparelho, o eletrodo deve encontrar-se encostado na pele do cliente. Isto evita que o cliente tome um susto. Enquanto o aparelho permanecer ligado, o eletrodo deve manter o contato com a pele.

A junção entre o eletrodo e o porta-eletrodos não deve tocar a pele do cliente, pois ele sentiria um choque elétrico muito forte. Também o esteticista não deve jamais encostar.

Ao aplicar a corrente de alta freqüência mediante eletrodos ocos de vidro aparecem diferentemente tonalidades, sendo as mais habituais:

-         Violeta ( em seu interior há vácuo )

-         Verde ( em seu interior há introduzido certa quantidade de gás néon ).

Com a finalidade de aumentar a ação do eletrodo, este pode ser passado ligeiramente afastado da pele ou sobre uma gaze seca. Normalmente é utilizado para casos de acne muito graves, etc.

Todos os eletrodos possuem a mesma função. O diferente formato tem simplesmente uma função anatômica. Os eletrodos devem ser higienizador somente com pano ou lenço de papel limpos e secos.

Eletrodos

1. Pente: é especifico para o tratamento do couro cabeludo. Gerador de ação estimulante, dos vasos capilares que irrigam os bulbos e a raiz do cabelo, utilizado para tratamento de alopecias no couro cabeludo aplicado nele já lavado.
2. Saturado: é o único que pode ser usado cosmético, aumenta a vascularização da pele.
3. Standard: (cebolinha) utilizado para aplicação por fluxação e faiscamento direto.
4. Forquilha: é utilizado no pescoço, nos braços, nos antebraços e mamas em fluxação Direta.
5. Fulgurado: é utilizado para hemóstases em acne por faiscamento Direto. 

 

HOME | QUEM SOMOS |SOLICITE SEU ORÇAMENTO |  CONHEÇA NOSSA LOJA VIRTUAL | CONTATO | LOCALIZAÇÃO PARCEIROS E CLIENTES

Formas de pagamento: Dinheiro, Cartões de Crédito e Débito, Depósito Bancário, Transferência Eletrônica e Financiamento.
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
Tudo Estética © Rua Pedro Bellegarde nº 118 - Tatuapé - Săo Paulo - SP
Segunda a Sexta, das 9:00 às 18:00 - Sábado das 09:00 às 13:00 hrs -
Televendas: 011 - 2225 2763 e 011 - 2295 3143;  
E-mail: tudoestetica@tudoestetica.com